Slider

Em um aniversário ou numa data especial é muito bom ganhar um presente, não é mesmo? Principalmente quando se ganha esse presente de alguém que amamos, o que faz o presente ter muito mais valor. Porém, quando estamos longe das pessoas amadas, ainda que elas nos enviem presentes caríssimos, nós sempre afirmamos que preferíamos a sua presença àquele presente dado.

A história da humanidade e do povo de Deus sempre foi registrada por processos de mudança. A primeira mudança do ser humano foi a expulsão do jardim por causa da desobediência tendo que se adaptar à realidade do pecado e suas consequências para sobreviver (Gn 3).

Sabemos que o deserto é caracterizado pelas condições desfavoráveis e desafiadoras para se viver, e as vezes o termo é usado para se referir, metaforicamente, às situações adversas que enfrentamos na vida.

A Bíblia é muito transparente em mostrar em suas histórias os efeitos do pecado sobre a humanidade. São páginas e mais páginas que descrevem com precisão e que desnudam a alma humana. São assassinatos, corações corruptos, vínculos envenenados por inveja e ciúme, ambições por destaque e poder, conspirações e tantas outras questões que evidenciam a pecaminosidade do Homem.

Página 1 de 2