Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; JAT3_AdminUtil has a deprecated constructor in /home/wwwsprbc/public_html/plugins/system/jat3/jat3/core/admin/util.php on line 21
SPRBC - Seminário Presbiteriano Renovado Brasil Central
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quem somos

Seminário Presbiteriano Renovado Brasil Central

O Seminário Presbiteriano Renovado Brasil Central (SPRBC) surgiu na década de 90 através do ministério do Pr. Daniel de Oliveira e do apoio do Presbitério Brasil Central. Naquele tempo, ele era presidente do Presbitério do Brasil Central, que era composto pelos atuais presbitérios Brasil Central, Goiânia, Planalto Central, Triângulo Mineiro, Centro Oeste, Norte Goiano e Centro Goiano. Na reunião da Diretoria Administrativa, na cidade de São Carlos, SP, em 1992, foi autorizada a criação da Associação Evangélica Educacional Beneficente Brasil Central (AEEBBC), em Anápolis, GO. Em fevereiro daquele mesmo ano, já fora dado início ao Seminário Presbiteriano Renovado Brasil Central, funcionando, inicialmente, nos fundos da II IPR de Anápolis. De dezembro de 1992 a fevereiro de 1993, o Pr. Jorge Luiz Silva de Oliveira dirigiu o Seminário, que passou a direção ao Pr. Marcos Antônio Pereira, em dezembro de 1993, dirigindo-o até 10 de dezembro de 1994, quando passou a direção ao Pr. Marcos Antônio Cavalheiro Zengo. Este, conseguindo uma instalação mais adequada, em 1995, mudou o Seminário para o bairro São Carlos.

Todavia, foi em 1996 que os primeiros seis terrenos que compõem a área central atual do SPRBC foram comprados e iniciou-se a construção dos primeiros imóveis do nosso campus. Em fevereiro de 1997, regressa de seu mestrado nos Estados Unidos o Pr. Ivailton José Soares, que deu prosseguimento à construção da sede própria do Seminário. Nos anos seguintes, já sob sua direção, duas quadras que estão em volta do Seminário foram adquiridas e outros prédios foram construídos. A partir daí, muitas mudanças foram realizadas: pavimentação e jardinagem dos terrenos e reestruturação do projeto educacional. Logo em seguida, o Seminário e a AEEBBC tornaram-se reconhecidos como órgão nacional da IPRB.

Atualmente, o Seminário conta com um corpo docente composto por mais de 20 professores, especialista, mestrandos, mestres e doutores. Possui um considerável corpo discente com alunos vindos de todas as regiões do Brasil e do exterior. Também possui uma ampla biblioteca e sala de computação, à disposição dos alunos e ambiente wi-fi no campus. Encontram-se em pleno funcionamento, e fazendo enorme diferença no dia-a-dia da Casa, o departamento de missões, o grupo de comunhão das esposas dos alunos casados, das famílias, bem como, um trabalho de apoio e integração dos filhos dos alunos casados. No momento, está em construção uma quadra de esportes e uma área de lazer para proporcionar uma maior integração entre famílias de alunos e Seminário. O SPRBC também possui alguns apartamentos para alugar aos alunos casados com um custo mais acessível.